Pular para o conteúdo principal


Empreendendo o “eu”

O encontro do Momento Delas realizado no dia 27 de outubro teve como tema o empreendedorismo, com a psicóloga e coach Dalila Sousa. Foram momentos de novos aprendizados  e a constatação de que tudo na vida de uma mulher pode ser encarado como um empreendimento. Como disse uma das participantes, temos que empreender o “eu” em primeiro lugar.  

 Diante da cobrança em exercer vários papeis e estar sempre linda e jovem, os desafios são enormes para as mulheres. Mas, quem se movimenta e se conecta com a sua força interna colhe melhores resultados.

 Uma das participantes contou que teve que driblar várias demandas com a família para estar no encontro. Outra estava com o coração partido porque a filha ia participar de uma competição e ela não estaria presente. Teve ainda a que na demora do filho para levá-la, acabou pegando um carro de aplicativo e chegou sem se atrasar. Também participou uma senhora muito vivida. Para ela, a criação dos filhos diante de várias adversidades foi o seu grande empreendimento.  


Foi uma tarde acolhedora com histórias de superação, alegria, inspiração e até brincadeiras que nos ensinaram algumas competências para empreender. Quando nos permitimos participar de um processo de transformação, o universo conspira a favor. E descobrimos que são as nossas escolhas que definem os rumos da nossa vida. 



Quem estava cansada saiu revigorada e feliz. A mãe serenou seu coração ao descobrir que, como a luz acabou no local onde a filha ia competir, o evento foi transferido para outro dia. E, quem deixou os problemas para trás por apenas um momento saiu fortalecida e  mais empoderada para fazer e acontecer.

Empreender o “eu”. É isso que precisamos fazer nessa jornada de nos transformarmos em pessoas melhores a cada dia.

  As inscrições estão abertas para o encontro do dia 24 de novembro, de 15h30 às 18h, no Buritis – BH. Informações: 31996164648


Débora Junqueira 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da expressão "empreender o eu". Muito legal! Imagino que as trocas tenham sido maravilhosas. Parabéns pelo seu empreendedorismo que está despertando o nosso próprio empreendedorismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mireille. Minha missão é ser luz da vida das pessoas e é muito bom saber que o esse trabalho inspira outras mulheres em seus voos.

      Excluir

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
Quer ser informado quando abrirmos nova turma?
Tem alguma pergunta a fazer? Sugestões?
Fique à vontade, escreva sua mensagem.
Deixe seu contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos ampliar a “zona de conforto”?

“Você precisa sair da zona de conforto”. Sempre que escuto essa frase me dá uma dor no coração e fico imaginando que sair do conforto vai ser mais negativo que positivo. Sendo assim, parece que tomar uma decisão de mudança fica ainda mais difícil com esse conselho. Por isso, eu prefiro o termo “ampliar a zona de conforto”. Veja a imagem. Se a zona de conforto é onde nos sentimos seguros, sair dela pode significar ficar na zona do medo, o q ue não desejamos, não é mesmo? Por isso, a opção de ficar no mesmo lugar soa mais inteligente para o nosso cérebro e não avançamos rumos aos nossos verdadeiros objetivos. Agora, se o foco estiver na aprendizagem e no crescimento, com o desenvolvimento de novas habilidades e superação de obstáculos, é possível ampliar a zona de conforto, ou seja, se sentir seguro em outro patamar. Esse é um exemplo de como o foco no futuro nos ajuda a passar por algumas situações de desconforto para alcançar um objetivo que vai trazer satisfação. Po
Empreender com alma Empreender é sempre um grande desafio. Para as mulheres é ainda mais, em função de preconceito, dupla jornada e, muitas vezes, falta de autoconfiança. No dia 18/07, fiz uma palestra sobre empreendedorismo feminino para massoterapeutas a convite da @aiara_dantas_drenagem. Falei sobre a importância de empreender com alma, que conceituo como colocar o coração no que faz, alinhando dons, talentos e conhecimentos ao levar soluções para outras pessoas de um jeito único. Empreender de forma autêntica alinhada ao seu propósito de propósito de vida exige autoconhecimento e um trabalho de ressignificação de crenças sobre sucesso e fracasso. Os fracassos fazem parte de uma trajetória de sucesso. Em resumo, um negócio com alma tem que ter gente conectada consigo mesma na essência para criar soluções eficazes que resolvam as dores e atendam as necessidades dos clientes, com respeito aos valores de cada um. Também falei um pouco sobre a forma como entendemos o sucesso e o fracas
  Será que os seus hábitos estão te transformando em quem você quer ser ou te levando na direção contrária? Vejo algumas mulheres dizendo que querem ter mais tempo para si, mas não se priorizam. Querem ser magras, sem abandonar hábitos não saudáveis. Querem ter tempo, sem se dedicar ao aprendizado de técnicas de organização. Querem crescer como empreendedoras, sem aparecer com frequência nas redes sociais ou ofertar seus produtos.   Não adianta fazer aquela lista de metas para o novo ano, sem focar no que você quer ser, como quer se sentir ou ser vista. Com essa clareza, o segundo passo é estabelecer novos hábitos. São eles que sustentam as metas. A meta te dá a direção, mas é o processo de longo prazo que leva aos resultados consistentes e a excelência. Comece a construir novos hábitos de acordo como quer se ver no final de 2022. Mude a forma como você se enxerga. Diga para você mesma “Eu me priorizo”, “Eu sou saudável”, “Sou ótima leitora”, “Eu falo bem em público”, etc. En