Pular para o conteúdo principal


O meu nome, Debora, em hebraico significa abelha e também mulher trabalhadora. Curiosamente, as abelhas sempre me encantaram. Mas, também já me amedrontaram.

Há mais de 20 anos, fui atacada por elas, quando caminhava com o meu bebê no carrinho. Ainda bem que não atacaram a criança que dormia e não se moveu.
Eu me descabelei toda no meio da rua feito uma louca e levei muitas picadas. Fui salva por senhor que parou o carro e me mandou eu entrar, e o bebê ficou na porta de um prédio. Lição: não invada a área das abelhas quando elas estiverem nervosas.
A vantagem é que, depois disso, nunca mais tive dores nas pernas. Soube que há tratamentos médicos com o veneno das abelhas.
As abelhas são seres muito interessantes. Sua organização é matriarcal. Todos vivem em função da abelha-rainha que lidera todo o complexo trabalho da colmeia.



Elas trazem o arquétipo da alma. Abelha é aquela que purifica pelo fogo e nutre com o mel. E sua medicina é a da comunicação e da organização.
Elas sabem a importância de cumprir com o trabalho com responsabilidade para que se consiga atingir os resultados desejados. E faz isso de forma coletiva, prezando sempre por uma convivência pacífica.




🐝🐝

No meu quarto, tem um calendário na parede com a imagem de uma abelha. Outro dia, essa foi a primeira imagem que vi ao abrir os olhos de manhã. Pensei: o que essa abelha quer me ensinar?
O mais interessante é que no mesmo dia, o universo enviou a resposta. A primeira mensagem que vi foi a de uma amiga.

“Na NASA, eles têm um pôster pendurado com abelhas onde se lê o seguinte:

‘Aerodinamicamente o corpo de uma abelha não é feito para voar; o bom é que a abelha não sabe’. A lei da física diz que uma abelha não pode voar, o princípio aerodinâmico diz que a amplitude de suas asas é muito pequena para conservar seu enorme corpo em voo, mas uma abelha não sabe disso e voa de qualquer maneira. Isso é o que todos nós podemos fazer, voar e prevalecer em cada instante diante de qualquer dificuldade e diante de qualquer circunstância apesar do que disserem. Sejamos abelhas, não importa o tamanho das nossas asas, erguemos voo e desfrutaremos do pólen da vida.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos ampliar a “zona de conforto”?

“Você precisa sair da zona de conforto”. Sempre que escuto essa frase me dá uma dor no coração e fico imaginando que sair do conforto vai ser mais negativo que positivo. Sendo assim, parece que tomar uma decisão de mudança fica ainda mais difícil com esse conselho. Por isso, eu prefiro o termo “ampliar a zona de conforto”. Veja a imagem. Se a zona de conforto é onde nos sentimos seguros, sair dela pode significar ficar na zona do medo, o q ue não desejamos, não é mesmo? Por isso, a opção de ficar no mesmo lugar soa mais inteligente para o nosso cérebro e não avançamos rumos aos nossos verdadeiros objetivos. Agora, se o foco estiver na aprendizagem e no crescimento, com o desenvolvimento de novas habilidades e superação de obstáculos, é possível ampliar a zona de conforto, ou seja, se sentir seguro em outro patamar. Esse é um exemplo de como o foco no futuro nos ajuda a passar por algumas situações de desconforto para alcançar um objetivo que vai trazer satisfação. Po
Empreender com alma Empreender é sempre um grande desafio. Para as mulheres é ainda mais, em função de preconceito, dupla jornada e, muitas vezes, falta de autoconfiança. No dia 18/07, fiz uma palestra sobre empreendedorismo feminino para massoterapeutas a convite da @aiara_dantas_drenagem. Falei sobre a importância de empreender com alma, que conceituo como colocar o coração no que faz, alinhando dons, talentos e conhecimentos ao levar soluções para outras pessoas de um jeito único. Empreender de forma autêntica alinhada ao seu propósito de propósito de vida exige autoconhecimento e um trabalho de ressignificação de crenças sobre sucesso e fracasso. Os fracassos fazem parte de uma trajetória de sucesso. Em resumo, um negócio com alma tem que ter gente conectada consigo mesma na essência para criar soluções eficazes que resolvam as dores e atendam as necessidades dos clientes, com respeito aos valores de cada um. Também falei um pouco sobre a forma como entendemos o sucesso e o fracas
  Será que os seus hábitos estão te transformando em quem você quer ser ou te levando na direção contrária? Vejo algumas mulheres dizendo que querem ter mais tempo para si, mas não se priorizam. Querem ser magras, sem abandonar hábitos não saudáveis. Querem ter tempo, sem se dedicar ao aprendizado de técnicas de organização. Querem crescer como empreendedoras, sem aparecer com frequência nas redes sociais ou ofertar seus produtos.   Não adianta fazer aquela lista de metas para o novo ano, sem focar no que você quer ser, como quer se sentir ou ser vista. Com essa clareza, o segundo passo é estabelecer novos hábitos. São eles que sustentam as metas. A meta te dá a direção, mas é o processo de longo prazo que leva aos resultados consistentes e a excelência. Comece a construir novos hábitos de acordo como quer se ver no final de 2022. Mude a forma como você se enxerga. Diga para você mesma “Eu me priorizo”, “Eu sou saudável”, “Sou ótima leitora”, “Eu falo bem em público”, etc. En