Pular para o conteúdo principal


 

Planejamento quântico

 

Até um tempo atrás, eu era como a maioria das pessoas.  No dia 31 de dezembro, fazia uma listinha de desejos, simpatia da romã, me vestia de branco e esperava que o ano novo fosse feliz e próspero.

 Mas, a minha vida não mudava muita coisa.  A listinha era renovada nos anos seguintes e eu ficava com a sensação de tudo era lento para mim.

Foi só depois que eu entrei mais profundamente numa jornada de autodesenvolvimento que aprendi de fato a fazer resoluções para um novo ciclo, a partir dos desejos da alma.

Comecei a seguir um planejamento para me direcionar a atingir outros padrões de comportamento. Não que eu não soubesse planejar. No meu trabalho como assessora de imprensa, isso era necessário e eu aplicava os conhecimentos de gestão para liderar a minha equipe. 

Mas, na vida, eu não me colocava como prioridade e não tinha a noção de quem queria ser no processo,  sem perceber que a minha visão de sucesso estava equivocada.

A importância de planejar

Planejar consiste em simular o futuro, antecipando os cenários e decidindo sobre os meios para se atingir os objetivos. Uma forma de tomar decisões sobre o futuro. Escolher sobre as diversas possibilidades sobre quem você quer ser.

A física quântica traz a ideia de que tudo é possível num universo de infinitas possibilidades e que o olhar do observador influencia os resultados. Quando fazemos um planejamento, estamos colocando a nossa intenção para o universo.

Lembrando que co-criamos a realidade, juntamente, com o universo. Para atingir os seus objetivos, você precisa investir em:

1-     -  Autoconhecimento e autoconfiança.

2-      -  Liberação de memórias e crenças que impedem a sua ação.

3-     -  Desejar na alma e se sentir merecedora de tudo o que já é seu.

As metas devem ser bem específicas

Antes de planejar, é preciso ter clareza sobre o que se deseja. Toda meta deve ser específica. O universo não sabe exatamente o que é ser feliz para você. Portanto, escreva no seu caderno o que exatamente quer com o máximo de detalhes que conseguir visualizar.

Por exemplo, quantos quilos deseja emagrecer ou qual a cor do seu próximo carro. Por fim, ter um prazo definido para alcança-la. O segredo é escrever como se já tivesse atingido seu objetivo, sentindo-se grata por isso.

A meta pode ser dividida em objetivos menores, estabelecidos em um plano com ações concretas e prazos definidos, de forma realista e congruente com os seus valores. Ter um motivo, vai te ajudar a encontrar o como atingir o que deseja. Pergunte-se:

1-      Por que isso é importante e quais benefícios vai trazer para mim e para as pessoas ao meu redor?

2-       O que pode me impedir de realizar?

3-       Quem pode me ajudar quanto a isso?

4-       O que posso fazer de imediato?

5-       Como vou comemorar quando a meta for atingida?

 


Sabe o que diferencia um planejamento quântico?

O principal diferencial de planejar dentro de uma abordagem sistêmica é usar a intuição e a criatividade. Agir com o coração. Faça um planejamento para todas as áreas da sua vida, integrando-as e tendo percepção sobre os sutis desejos da sua alma.

O segredo está na certeza de que é possível realizar, superando as justificativas que a mente cria (autosabotagem). Precisa sentir no coração e na alma o que deseja e visualizar o projeto sendo executado com gratidão.

As suas realizações precisam estar alinhadas com as vibrações do universo. A frequência energética dos pensamentos e sentimentos deve ser elevada.

Manter sempre em alta a alegria, a gratidão e a serenidade, sem se preocupar de forma exagerada com os resultados. O foco deve ser na ação com agilidade e constância.

Lembre-se de que planejamento é uma direção (intenção) e que as incertezas também fazem parte da jornada e devem ser aceitas como indicadores de correção dos rumos. Em qualquer momento, você pode corrigir a rota e seguir em frente.

Pausas como meditações e respirações precisam fazer parte da sua rotina. Crie rituais que facilitem a manutenção do ritmo que você quer imprimir no seu novo ano. Na dúvida, consulte a sua intuição que se conecta com o todo sem desconsiderar dados e fatos.

 Debora Junqueira - Master Coach - Coaching Integral Sistêmico para mulheres 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos ampliar a “zona de conforto”?

“Você precisa sair da zona de conforto”. Sempre que escuto essa frase me dá uma dor no coração e fico imaginando que sair do conforto vai ser mais negativo que positivo. Sendo assim, parece que tomar uma decisão de mudança fica ainda mais difícil com esse conselho. Por isso, eu prefiro o termo “ampliar a zona de conforto”. Veja a imagem. Se a zona de conforto é onde nos sentimos seguros, sair dela pode significar ficar na zona do medo, o q ue não desejamos, não é mesmo? Por isso, a opção de ficar no mesmo lugar soa mais inteligente para o nosso cérebro e não avançamos rumos aos nossos verdadeiros objetivos. Agora, se o foco estiver na aprendizagem e no crescimento, com o desenvolvimento de novas habilidades e superação de obstáculos, é possível ampliar a zona de conforto, ou seja, se sentir seguro em outro patamar. Esse é um exemplo de como o foco no futuro nos ajuda a passar por algumas situações de desconforto para alcançar um objetivo que vai trazer satisfação. Po
Empreender com alma Empreender é sempre um grande desafio. Para as mulheres é ainda mais, em função de preconceito, dupla jornada e, muitas vezes, falta de autoconfiança. No dia 18/07, fiz uma palestra sobre empreendedorismo feminino para massoterapeutas a convite da @aiara_dantas_drenagem. Falei sobre a importância de empreender com alma, que conceituo como colocar o coração no que faz, alinhando dons, talentos e conhecimentos ao levar soluções para outras pessoas de um jeito único. Empreender de forma autêntica alinhada ao seu propósito de propósito de vida exige autoconhecimento e um trabalho de ressignificação de crenças sobre sucesso e fracasso. Os fracassos fazem parte de uma trajetória de sucesso. Em resumo, um negócio com alma tem que ter gente conectada consigo mesma na essência para criar soluções eficazes que resolvam as dores e atendam as necessidades dos clientes, com respeito aos valores de cada um. Também falei um pouco sobre a forma como entendemos o sucesso e o fracas
  Será que os seus hábitos estão te transformando em quem você quer ser ou te levando na direção contrária? Vejo algumas mulheres dizendo que querem ter mais tempo para si, mas não se priorizam. Querem ser magras, sem abandonar hábitos não saudáveis. Querem ter tempo, sem se dedicar ao aprendizado de técnicas de organização. Querem crescer como empreendedoras, sem aparecer com frequência nas redes sociais ou ofertar seus produtos.   Não adianta fazer aquela lista de metas para o novo ano, sem focar no que você quer ser, como quer se sentir ou ser vista. Com essa clareza, o segundo passo é estabelecer novos hábitos. São eles que sustentam as metas. A meta te dá a direção, mas é o processo de longo prazo que leva aos resultados consistentes e a excelência. Comece a construir novos hábitos de acordo como quer se ver no final de 2022. Mude a forma como você se enxerga. Diga para você mesma “Eu me priorizo”, “Eu sou saudável”, “Sou ótima leitora”, “Eu falo bem em público”, etc. En